terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Revolução Árabe, uma desculpa conveniente?

   Nas ultimas semanas os meios de comunicação tem dado como o principal causador da subida dos preços do petróleo, as revoluções que estão a ocorrer no Mundo Árabe, é curioso que á poucas semanas atrás quando o presidente do Egito ainda  estava no poder, o preço subia porque ele estava no poder, quando saiu o preço continuou a subir porque tinha saído, estranho não? Agora é a Líbia porque o seu líder está no puder, quando ele sair, o preço do petróleo irá continuar a subir?
Preço_petróleo_Brent
 

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Analisando o gráfico, 4 meses antes de qualquer revolução a tendência para o preço do Brent era subir, a situação no Médio oriente complicou-se o preço continuou a subir á mesma escala,  as revoluções por si só não representam a subida do preço do petróleo, como nos fazem crer.
  A a principal razão é que com a pseudo-recuperação econômica depois da crise económica de 2008, que requer petróleo, como a produção de petróleo não consegue aumentar, está situação leva preços cada vez mais altos, a situação no Médio Oriente não é a causa de todos os problemas, e até em parte é consequência da subida dos preços do petróleo.
 
Artigos Relacionados

Arábia Saudita mentiu sobre as suas Reservas, confirma Wikileaks

Porque nos devemos Preocupar com o Egipto

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...