Nas ultimas semanas os meios de comunicação tem dado como o principal causador da subida dos preços do petróleo, as revoluções que estão a ocorrer no Mundo Árabe, é curioso que á poucas semanas atrás quando o presidente do Egito ainda estava no poder, o preço subia porque ele estava no poder, quando saiu o preço continuou a subir porque tinha saído, estranho não? Agora é a Líbia porque o seu líder está no puder, quando ele sair, o preço do petróleo irá continuar a subir?
Fonte.VesperaDeNada
Analisando o gráfico, 4 meses antes de qualquer revolução a tendência para o preço do Brent era subir, a situação no Médio oriente complicou-se o preço continuou a subir á mesma escala, as revoluções por si só não representam a subida do preço do petróleo, como nos fazem crer.
A a principal razão é que com a pseudo-recuperação econômica depois da crise económica de 2008, que requer petróleo, como a produção de petróleo não consegue aumentar, está situação leva preços cada vez mais altos, a situação no Médio Oriente não é a causa de todos os problemas, e até em parte é consequência da subida dos preços do petróleo.
Artigos Relacionados
0 comentários:
Enviar um comentário