domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ouro o dinheiro dos Reis, Dívida o dinheiro dos Escravos

 
 
Enquanto o sistema econômico actual(baseado no crescimento infinito) está a dar passos gigantes para o seu tumulo, alguns países sentem que o atual sistema monetário(moeda fiduciária), tem os dias contados, e estão a investir em ouro, talvez o problema seja mesmo sério, talvez!
Ouro_futuro
 
Moeda fiduciária
Este tipo de sistema monetário, consiste basicamente, o dinheiro que usamos não tem valor intrínseco (não vale nada), tem um valor que é estabelecido por o Estado só isso.Ao longo historia existiram algumas tentativas para usar este tipo de sistema, que acabaram invariavelmente numa Hiperinflação, e desta vez não será diferente. Se virmos bem a queda desta moeda vai ser catastrófica, pois nunca na história uma moeda fiduciária tinha sido impulsionada com uma tal quantidade de energia (petróleo), quando essa energia começar a enfraquecer o tombo irá ser o maior, que a humanidade alguma vez viu.
 
Divida
Como o sistema econômico se baseia no crescimento infinito, toda a divida é contraída pensando que o futuro não será só maior e melhor, mas sim exponencialmente maior e melhor, acho que todas as pessoas se sentem confortáveis, pensando que o futuro irá ser muito melhor que o presente,e a economia actual “vendo-nos” essa “realidade”.Mas essa “realidade” está a embater com a verdadeira realidade, o futuro “poderá” não crescer, talvez o futuro possa ser pior.Não é preciso tirar nenhum curso de economia para saber que com o Petróleo a estes preços a economia não cresce, o suficiente para podermos pagar dividas com juros a 7%, o que os governos vão fazer? Injectar mais dinheiro o que leva a mais divida e inflação que estamos a viver actualmente, se calhar esta moeda fiduciária vai acabar como as outras, a valer 0 enquanto isso não acontecer nós os escravos vamos continuar a pagar as dividas cada vez maiores.
Esta aqui o vídeo que levou a fazer o Post, fala do que  acabei de escrever ,de como alguns governos estão a preparar-se para o fim deste sistema monetário, adquirindo cada vez mais ouro.

Ps. Um facto interessante sobre os países que controlam mais reservas de ouro, Portugal está em 12º no Ranking Mundial ,(somos ricos e  não sabemos).

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...