sábado, 12 de fevereiro de 2011

O preço do Desespero

Os E.U.A descobriu uma “nova” técnica de extração que lhe permite um aumento da produção diária de petróleo de 1 a 2 milhões de barris,  dizem que esta nova técnica vem deitar por baixo a teoria do pico do petróleo, na minha opinião só vem demostrar o desespero da economia do petróleo.
Porque?esta técnica, não tem muito de novo, já foi usada na extração de Gás Natural chamasse fracturamento hidráulico (Hydraulic fracturing), o problema é que a extração por este método provoca a poluição massiva da água do subsolo, o que parece ser secundário, mesmo já sabendo os efeitos provocados por o mesmo técnica na exploração de Gás Natural.
Fonte.YAHOONEWS
Aqui está o trailer do documentário Gasland, para se ter uma ideia de como este tipo de perfuração pode ser prejudicial para a sobrevivência das populações locais.

2 comentários:

  1. Muito leviana esta reportagem! Favor se informar quanto a está técnica de incremento de produção. O petróleo se encontra muito abaixo de qualquer lençol freático. Outro ponto a destacar é que, um dos principais produtos utilizados no fraturamento hidráulico, a goma guar, é encontrado em muitos alimentos que compramos no mercado.

    ResponderEliminar
  2. Excelente reportagem. A Halliburton precisa engordar mais seus cofres, né, tadinha....o povo que se frack!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...