segunda-feira, 4 de abril de 2011

Documentários a ver, Crash Course / Inside Job

Começando por o Crash Course, para quem quer saber mais sobre o que ai vem, é indispensável ver este documentário, explica os principais problemas(econômicos e energéticos) de uma maneira bastante fácil, qualquer pessoa vai perceber não é preciso ser nenhum expert, a linguagem é bastante acessível, e o autor dá exemplos do dia a dia para explicar, o conceitos mais específicos.

O documentário tem perto de 3 horas, e está disponível no Youtube com legendas em Português

Esta é dividido em 13 partes , aqui está a primeira..

Inside Job, é um documentário que se debruça principalmente, sobre a crise econômica de 2008 e de como poderia ser evitada, começando por dar o exemplo de como o sistema banqueiro causou a crise na Islândia, e depois vai ao mundo Wall Street e de como nos últimos 30 40 anos o sistema está cada vez na mão de menos, o que deu origem à crise de 2008 pois os bancos que existem são tão grandes( e eles sabem que são grandes) que não podem cair. E na minha opinião uns dos tópicos mais importantes é a credibilidade das agencias de Ranking (as mesas que cortaram  o ranking de Portugal nos últimos dias),  na altura não conseguiram cortar os rankings dos bancos que faliram, e dando o exemplo do Lehman Brothers, quando faliu o ranking era AAA…Curioso!!

Aqui está o trailer em Portugues

 

Artigos relacionados

O preço do Desespero

Zeitgeist Moving Forward com Legendas

2 comentários:

  1. Boas!

    O Inside Job já o tinha visto... e deixa-me dizer-te que fiquei com dores nos abdominais... de umas valentes gargalhadas que dei... Pois vivemos mesmo numa Civilização Ilusionista... mínimo!

    Quanto aos outros 13... acho que os vou baixar e vê-los durante as viagens diárias! Mas pelo que já vi, o 1º, também parece ser algo que apenas vai re-confirmar aquilo já sei.

    ResponderEliminar
  2. O inside Job em parte também me causou essa sensação, especialmente quando iam entrevistar aqueles banqueiros que causaram o problema.

    O resumindo o Crash course, explica de como o recreio está prestes a acabar, e é mais educativo que o inside job..

    Saudações..

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...