Este é o 3º filme de Zeitgeist dirigido por, Peter Joseph,baseia-se especialmente na economia baseada em recursos, e resumindo:
Parte 1
Descreve o que é a Natureza Humana, Genética, Educação e Meio Ambiente são discutidos por vários professores universitários.
Parte 2
Aborda o que está a acontecer neste momento, a recessão, os empréstimos, a Dívida = mais Dinheiro na Economia.
Parte 3
A alternativa ao modelo actual, O Projeto de Vênus que já tinha sido referenciado no 2ª filme , pessoalmente acho está parte a mais fraca do filme porque apresenta uma visão demasiado futurista e fantasiosa da transição para outro modelo de sociedade.
Parte 4
Como a nossa economia está baseada nos recursos, e como nós não os sabemos gerir, a temática do Pico do Petróleo é discutida por Michael Ruppert e Colin Campbell uns dos mais respeitados investigadores sobre a o Pico do Petróleo.
Pessoalmente acho que este Filme é o melhor da Série, o mais realista e astuto, fala sobre quase todos os problemas da nossa sociedade, espero que este Zeitgeist Moving Forward consiga abrir as mentes de muitas mais pessoas.
Quem quiser ver o filme com legendas em Português, entre no youtube e na janela do video carregar no botão CC e é só traduzir para Português.
Bom blogue.
ResponderEliminarO enorme problema da escassez de recursos naturais - para a qual já muitos avisavam - a começar pelo mais importante e precioso, neste momento, para a nossa sociedade - que é o petróleo - é algo definitivamente real e que pode ser já claramente observado.
No entanto, é preciso ter muito cuidado com quem quer que surja nesta altura a dizer exactamente o que devemos fazer em relação a tudo isto.
Pensem sempre por vós próprios.
Mantenham-se em alerta e não se deixem controlar ou enganar por ninguém.
Fernando Negro
ResponderEliminarObrigado por o aviso, não sei se se está a referir ao Zeitgeist, por acaso já dei a minha opinião, num comentário aqui no blog, sobre o zeitgeist acho que é um bom documentário para lançar o alerta, pois as soluções que apresentam, para mim pessoalmente não acho que sejam viáveis.
saudações
De nada.
ResponderEliminarEra, de facto, à série de documentários "Zeitgeist" que me referia.
Concordo que a solução proposta é deveras utópica e impraticável. Mas quanto ao resto, tal como digo nestes comentários, acho que há documentários muito melhores que os desta série, que são mais correctos e explicam melhor os assuntos nela retratados.