quarta-feira, 9 de março de 2011

Psicologia do Pico

Na Psicologia Elisabeth Kubler-Ross’s (Psicóloga), criou o modelo das 5 etapas da aceitação da morte, a comunidade do pico do petróleo adaptou este modelo á situação do pico petrolífero, de como a sociedade e cada individuo irá olhar para o fenômeno. A mim foi me dado a conhecer no Documentário Collapse de Mike C. Ruppert, que desde já recomendo, o link tem legendas em espanhol.

Estagios_recessão

Bem só resta saber como a nossa sociedade está,  vejamos então o que a nossa sociedade pensa do Pico do Petróleo.

Políticos- Já sabemos que ninguém gosta do mensageiro de más noticias, tocar no assunto significa =suicídio Politico.“A crise é passageira”

Companhias de Petróleo- “Não se preocupem, ainda há muito petróleo, só a Venezuela e o Canada tem petróleo para 200 anos”

Consumidores- “Epá, isso é conversa deles, para pagarmos mais por o gasóleo, mas também se for verdade compro um carro elétrico, ou a hidrogênio”  

Economistas- “Os melhores anos ainda estão a vir toca a consumir comprar, comprar, comprar , para a economia crescer”

Banqueiros- Pico o que? Nós ganhamos de todas a maneiras, o que isso interessa?

Mídia- Quem controla os Mídia? Ahaaa , pois

Bem deixo a cada um avaliar, em que etapa se encontra a nossa sociedade, no processo da Recessão.

Cabe a cada um passar por as etapa, e preparar-se psicologicamente no mínimo, citando Mike C. Ruppert “ Se o nosso grupo de Escuteiros é atacado por um Urso, para nos podermos salvar não precisamos de correr mais que o Urso, só precisamos de correr mais que o Escuteiro mais lento” é triste mas é verdade…..

4 comentários:

  1. Excelente...
    Importa-se que passe a ser a sua "caixa de ressonância" para alguns dos seus posts? Como pode entender quero ser tambèm arauto destas noticias na esperança de que alguma coisa aconteça....

    ResponderEliminar
  2. Sobre o que falou lá no Blogue, da Bolívia, já conhece a Abuela Grillo?

    Quanto ao pico do petróleo, acho que a grande maioria ainda está na fase de negação, e alguns na fase de raiva, mas poucos. Os chineses, esses passam ao largo, cada vez a queimar mais carvão...

    ResponderEliminar
  3. Rogério
    Á vontade, o que interessa é passar a mensagem.

    Manuela
    Por acaso desconhecia, eu fiquei a saber do assunto num documentário sobre "teorias da conspiração" em que tratava sobre controlo da água por Corporações, e eles deram o exemplo da Bolívia, e parece que está a acontecer também nos E.U.A estão a secar os maiores Lagos do Mundo, para venderem água engarrafada para a China.

    ResponderEliminar
  4. Se ainda encontram pessoas que acham que nada disto existe, sugeria que lhes mostrassem esta compilação gráfica:

    http://www.businessinsider.com/erste-oil-charts-2011-3#oil-since-1861-1

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...