quinta-feira, 7 de abril de 2011

FMI, o inicio do FIM

 Como se sabe Portugal ontem prestou outra vez vassalagem a quem  realmente nos governa(quem nos fornece e dinheiro e a produção que não temos), a U.E.
  Enquanto a economia europeia está em "meltdown", tal como os reactores da central de Fukushima, Portugal não resistiu aos mercados e pediu "ajuda" para se poder continuar a endividar!!!!

Fmi_Portugal: alt e title












 É isto mesmo, parece hilariante tal como outros factos económicos dos últimos anos, mas estamos a pedir ajuda para nos podermos continuar a endividar, os mercados precisam de garantias para nos poderem explorar, ai entra o FIM, quer dizer o FMI, tal e qual policias de intervenção, quando a classe politica não defende os interesses superiores da banca, entra o FMI para assegurar que a cadeia alimentar não é interrompida.

 Deixo aqui um pensamento em forma de musica, escrito à mais de 30 anos sobre o FMI, a situação do nosso País e dos Portugueses em geral, o que assusta mais é que é incrivelmente actual, as personagens são as mesma só mudam os actores. 





Só me resta dar as boas vindas ao FMI, e desejar uma boa estadia, porque será longa!!!

Artigos relacionados

6 comentários:

  1. Acho muito interessante o tentar "despertar" consciências adormecidas pelos temas de futilidades e inconsequentes.
    Aconselho a investigarem o movimento Zeitgeist online. É sem duvida uma pancada na testa para acordarmos deste mundo alucinogénico.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado

    Quanto ao movimento Zeitgeist, eu acho na função de alertar é dos movimento que tem mais força, na parte das soluções é que eu não concordo na totalidade.

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlos
    Brutal o José Mário Branco.
    Os governantes depois de fazerem M...., vão-se embora descansar enquanto o Zé Povinho paga pelo que fizeram. Eles na maior, a gozar as benesses sem terem que responder pela má gestão .
    Quanto ao Zeitgeist, já há algum tempo, tomei conhecimento sobre este movimento. Ao início, achei interessante, com idéias bastante revolucionárias.
    Mas, não sei porquê, "cheira-me a esturro". E não, tb não concordo com esta visão de sociedade.
    O ser humano anda completamente alucinado...Não tenho "a solução", mas sei que tb não quero disto.
    Com este modelo, seríamos com certeza ainda mais vigiados e sinceramente, a solução não passa por aí.

    ResponderEliminar
  4. Ana
    Quanto ao Zeitgeist, a solução do projecto venus é tão utópica, que até parece que se estão a aproveitar de qualquer coisa, certamente não será o caso porque o fundador do projecto Venus já tem mais de 90anos e a quase 40 que defende o projecto, não sei o que ele ganharia em controlar quem quer que seja.
    O problema é que a solução é desfasada da realidade por exemplo defende que 75% do trabalho seria exclusivamente por maquinas, e exclui as emoções humanas como a ganancia por exemplo, muitas emoções humanas podem ser embutidas por a sociedade em que vivemos, mas outras são instintivas porque afinal somos animais e naquela sociedade parece que querem apagar as emoções (negativas).
    Cada vez que oiço do projecto Venus, vêem logo a cabeça o filme Equilibrium, não sei porque mas fiquei com essa ideia...

    ResponderEliminar
  5. O seu instinto está correcto. ;)
    A solução proposta pelos documentários "Zeitgeist" é parte do que em que consiste o projecto da NOM. Uma sociedade desumanizada, em que as pessoas vivem em cidades compactas, rodeadas de tecnologia ao serviço do controlo, drogadas para que não se rebelem e na qual tudo é planeado.
    O "movimento Zeitgeist" é um claro movimento controlado, de falsa oposição, criado para convencer as pessoas a adoptar tudo isto.
    E filmes do tipo Equilibrium são, tal como outras obras, descrições de como será a vida no futuro.

    ResponderEliminar
  6. Fernando Negro
    A razão de ter partilhado o Zeitgeist aqui no blog foi porque o primeiro filme funcionou para mim, na parte do alerta e porque o terceiro filme fala sobre recursos naturais e energéticos.
    O segundo acho que deu um tiro nos pés com a soluções.

    saudações

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...