terça-feira, 13 de setembro de 2011

Crescimento económico:Cidades Fantasma China

Uma das grandes provas que o nosso sistema económico precisa de crescimento infinito para  continuar a sobreviver, é a construção civil, ao que parece na ultima década o crescimento económico e aumento do Pib de MUITOS países deu-se quase exclusivamente devido á construção desenfreada, a prova disso foram as varias bolhas imobiliárias que rebentaram nos EUA, Irlanda, Espanha e a que estão prestes a rebentar , Canada e Austrália.
Mas parece que agora entrou em jogo a China, e quando a China entra em jogo, é em grande...





Um crescimento anual do Pib de 10% não se consegue facilmente, então vamos aplicar o conceito do Sim City a vida real e construir cidades fantasma.


Segundo o business insider existem 64 milhões de novas habitações vazias e o Estado Chinês planeia construir mais 20 novas cidades por ano, nos próximos 20 anos.
O pior é encontrar quem tenha condições financeiras para as adquirir. 

Aqui está uma reportagem sobre algumas cidades Fantasma na China



E aqui sobre a cidade de Ordos no deserto 




Fonte ZeroHedge

Artigos relacionados 


2 comentários:

  1. É mesmo uma visão do desequilíbrio, ver as imagens de satélite destas cidades, com ruas com +- 40 metros de largura, meia dúzia de carros a circularem... Mas até tem umas coisas boas: não há congestionamentos de tráfego, nos prédios os vizinhos não abundam logo não há grandes barulheiras e confusões... e pouco mais!

    Bolha atrás de Bolha, somos amantes de 'Bolhas' de sabão...

    E parecemos loucos, pois temos um sistema que está sempre desequilibrado, o Sistema Monetário, e no entanto fazemos de tudo para o tentar equilibrar...

    A próxima tentativa(s) serão sem dúvidas e para não variar, pois as peças do sistema não se podem alterar, serão umas gerritas aqui e acolá, ou quem sabe uma guerrita mundial, para assim reduzir artificialmente o número de animais humanos excedentários e das classes mais "desfavorecidas"... os incómodos, e tentar equilibrar o que não tem equilíbrio possível.

    Tentativas não têm faltado...

    Enfim... muitos são os "brain dead" que vão de peito feito para as guerras pela "Liberdade, Democracia e Justiça", tais otários que nem fazem a mais pequena ideia sobre o que comanda a Civilização onde vivem...

    E sem dúvida que talvez a bolha da Austrália rebente 1º que a do Canadá... andam na disputa!!!eheh

    ResponderEliminar
  2. Voz
    Só quem deve viver nestas cidades são os seus funcionários públicos e pouco mais.

    Existem as habitações novas vazias e os trabalhadores nas barraquinhas ao lado.
    O verdadeiro socialismo/comunismo.

    Saudações

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...