quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ouro vs Terrenos Agrícolas

 Nas ultimas semanas as cotações do ouro e da prata subiram consideravelmente, tanto que até comunicação social portuguesa  deu alguma projecção a este tema, claro que a nossa comunicação social não que diz a situação se deve provavelmente a desvalorização constante das nossas moedas de papel, e que o seu valor irá invariavelmente irá tender para ZERO.




Mas parece que o Ouro e Prata não são os únicos que se estão a valorizar com a inevitável decadência do sistema monetário, existem vários comodities alvo de especuladores entre os quais os alimentos, estes no últimos anos tem subido como se não houvesse amanhã, por exemplo os cereais só no ultimo ano subiram 76%. Mas agora a especulação não para só nos alimentos, vai mais longe, terrenos agrícolas , pois claro, não pode haver alimentos sem terra, á que subir na cadeia alimentar, apostar na origem.


 È por isso que George Soros                               investidor / Especulador / Terrorista Financeiro, está a vender Ouro para investir em terrenos agrícolas, o ouro por mais raro e precioso que seja não serve para alimentação,  a população irá aumentar para 9mil milhões em 2050 (se não acontecer nenhuma catástrofe), a própria Monsanto afirma que em 2050 será necessário o dobro de produção agrícola actual,para suprir a procura, e os biocombustíveis, basta ser lógico.















 O que podemos esperar??!! Os Investidores/especuladores, não produzem, o investimento em terrenos agrícolas é só mais um esquema para angariar mais uns trocos, o que irá inflacionar ainda mais os bens, até pode rebentar a bolha devido aumento constante de valor de terrenos de cultivo, por estas e outras razões o preço dos alimentos irá continuar a aumentar, para os consumidores.

O que fazer?!! Fazer o mesmo, investir em terrenos agrícolas contrabalançar a tentativa de monopolizar um bem essencial. 


Artigos Relacionados


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...